Artur Lima diz que o Governo não quer a TAP no Pico e no Faial

0 / 138

Para o CDS-PP, o governo “não tem desculpa para que a TAP não possa voltar a voar para o Pico e o Faial”. Artur Lima, líder parlamentar, lembrou que em julho de 2019 foi aprovada uma resolução no parlamento açoriano que defendia o regresso da companhia aérea portuguesa a estas duas ilhas e que “até agora, o governo nada fez nessa matéria”.

“Está provado que o Embraer 195 é o avião perfeitamente ideal, em termos de passageiros e dimensão da pista, para voar para o Pico e o Faial. Não voam porque os governos do PS, daqui e de lá, não querem”, sublinhou Artur Lima, acrescentando que “o que os senhores têm feito, em relação à SATA, é mudar o nome e aumentar a dívida. Isto não é servir os Açores. É usar o dinheiro dos açorianos para injetar numa empresa que nos envergonha”.

Durante a discussão do Projeto de Resolução do BE para recuperar a SATA, Ana Cunha, secretária regional dos Transportes, refutou as críticas, sublinhando que já houve uma reunião entre o governo açoriano e o Conselho de Administração da TAP onde, em cima da mesa, esteve a possibilidade da TAP voar para as gateways do Pico, Faial e Santa Maria.

09.07.2020


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *