Comissão de Economia da ALRAA vai acompanhar revisão do subsídio de mobilidade

0 / 121

O parlamento açoriano aprovou, por maioria, um Projeto de Resolução do PS que preconiza o acompanhamento pela Comissão Permanente de Economia do processo de revisão do subsídio social de mobilidade em curso entre o Governo Regional dos Açores e o Governo da República.

Já outro projeto sobre o mesmo assunto e apresentado pelo Bloco de Esquerda, mas que defendia a criação de uma comissão eventual para acompanhar o mesmo processo, foi chumbado pela maioria socialista.

Quer o BE, quer praticamente toda a oposição, criticou todo o processo liderado pelos governos socialistas, nos Açores e na República, atendendo a que o grupo de trabalho para a revisão do Subsídio Social de Mobilidade foi criado em março de 2017, com um prazo de 60 dias para apresentar uma solução.

Contudo, e até agora, desconhecem-se as conclusões desse grupo de trabalho, “não tendo o Governo Regional informado o parlamento das propostas que apresentou nem o que defendeu e defende em concreto no decorrer dos trabalhos do referido grupo de trabalho”, sustentou o Bloco de esquerda.

17.10.2019


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *