Dez personalidades e instituições do Triângulo agraciadas no Dia dos Açores

0 / 238

São dez as personalidades e instituições das ilhas do Faial, Pico e São Jorge que vão ser agraciadas no Dia dos Açores, que este ano se assinala na Vila da calheta, ilha de São Jorge.

Com a Insígnia Autonómica de Reconhecimento serão reconhecidos Francisco Lacerda (São Jorge), a título póstumo – TP, Genuíno Madruga e Manuel Tomaz Costa (Pico) e Frederico Machado (Faial), TP. A este grupo, junta-se ainda Nuno Sá, fotógrafo profissional, com um trabalho reconhecido de promoção do Triângulo e dos Açores no exterior.

Com a Insígnia Autonómica de Mérito Industrial, Comercial e Agrícola vão ser agraciados João Silveira Tavares e Renato Goulart (Pico) e a Confraria do Queijo de São Jorge.

Com a Insígnia Autonómica de Mérito Cívico, serão homenageados Manuel Matas dos Santos, Santa Casa da Misericórdia das Velas e a Filarmónica “Clube União Instrução e Recreio” do Topo (São Jorge). Receberá igualmente esta insígnia Luís Santos, grande vulto do associativismo regional e que durante largos anos residiu na ilha de São Jorge.

Com a aprovação da legislação que instituiu as insígnias honoríficas açorianas, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores pretendeu prestar homenagem a pessoas singulares ou coletivas que, em múltiplas vertentes da sua atuação e em atos com os mais diversos enquadramentos, se hajam distinguido em benefício da comunidade e na valorização da Região Autónoma dos Açores.

05.06.2019


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *