Chumbado projeto para estudo sobre operacionalidade dos portos

0 / 489

O PS chumbou uma proposta do PSD (toda a oposição apoiou a iniciativa social-democrata) que visava a elaboração de um estudo sobre a operacionalidade dos portos de transporte de passageiros da Região, que definisse, entre outras, “as condições limites em termos meteorológicos e de agitação marítima para cada cais/porto e navio”.

Face a este chumbo, Luís Garcia, deputado do PSD/Açores, acusou o PS de “ignorar a segurança dos passageiros no transporte marítimo, especialmente entre as ilhas do Triângulo (São Jorge, Pico e Faial), não respeitando igualmente os mestres das embarcações, ao ter reprovado a proposta de estudo que o PSD apresentou em plenário.

Segundo Luís Garcia, o documento “seria um contributo sério restabelecer a confiança e reforçar a segurança da operação de transporte marítimo de passageiros”.

Do lado da bancada socialista, José Ávila lamentou a postura social-democrata “para tentar criar um clima de insegurança e suspeição quanto ao transporte marítimo”.

“A operação de transporte marítimo de passageiros nos Açores é uma operação segura e viável”, assegurou José Ávila, acrescentando que “os capitães dos Portos de Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada, que constituem a Autoridade Marítima, também afirmaram que a operação de transporte marítimo de passageiros é segura e que os portos também”

12.12.2018


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *