PO 2019: Remuneração complementar dos funcionários públicos aumenta 12%

0 / 55

O Governo dos Açores vai aumentar a remuneração complementar dos funcionários públicos açorianos em 12 por cento. O anúncio foi feito por Vasco Cordeiro, presidente do executivo açoriano, no final da discussão, na generalidade do Plano e do orçamento da Região para 2019.

Também o Complemento Açoriano do Abono de Família será atualizado em seis por cento. Ambas as medidas resultam de propostas de alteração apresentadas pelo PCP e que segundo Vasco Cordeiro, são “exemplos dos resultados em benefício dos açorianos que resultam do diálogo, da concertação e da responsabilidade na abordagem às prioridades estabelecidas no Plano e Orçamento regionais para 2019”.

Mas não foi do PCP que o governo recolheu contributos. Da parte do CDS-PP, o presidente do Governo anunciou o alargamento do número de beneficiários do Complemento para Aquisição de Medicamentos por Idosos (COMPAMID), o reforço do Complemento Especial ao Doente Oncológico e o reforço dos montantes do programa Vale Saúde.

Também por proposta do CDS-PP, Vasco Cordeiro comprometeu-se a implementar o Prémio de Mérito de Ingresso no Ensino Superior, no valor de 500 euros, a atribuir aos estudantes açorianos que ingressem numa instituição de Ensino Superior.

29.11.2018


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *