PSD reivindica 6 ligações semanais com o continente no verão IATA

0 / 217

No debate do Plano e do Orçamento da Região para 2019, Marco Costa, deputado do PSD eleito pela ilha do Pico, desafiou o Governo Regional a dar instruções à Azores Airlines para que o Pico possa ter seis ligações semanais diretas com o continente no verão IATA do próximo ano.

“Que fique claro, o que o Pico precisa, no próximo verão, no mínimo seis ligações semanais com o exterior da região. Os números comprovam a necessidade e a procura e os empresários aguardam”, sustentou o parlamentar, acrescentando que o executivo açoriano falhou quando se “previam ações concretas, nomeadamente proporcionando mais acessibilidades aéreas com o exterior da região e aumento do número de lugares disponíveis inter-ilhas e com o exterior”.

Numa intervenção sobre transportes, acessibilidades e economia, Marco Costa relembrou a necessidade urgente de se avançar com o Terminal de Passageiros e Porto Comercial de São Roque, não esquecendo o Aeroporto do Pico, sem precisar, contudo, as intervenções a realizar.

Sobre os documentos que estão em análise no parlamento açoriano, o social democrata considerou que os mesmos só merecem descrédito. “Se subtrairmos os valores das obras realizadas e não pagas, valores mal esclarecidos, como o caso dos valores relacionados com as obrigações de transporte aéreo e marítimo, os níveis de execução, podemos concluir que o plano não ultrapassa os 35 milhões, portanto muito longe dos inscritos 55 milhões”, sublinhou.

28.11.2018


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *