Criado Grupo de Trabalho para acompanhar a criação do Canal Parlamento

0 / 307

A proposta que recomenda a criação, no âmbito da Comissão Permanente de Assuntos Parlamentares, Ambiente e Trabalho, de um grupo de trabalho que acompanhe a implementação do Canal Parlamento da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, recolheu a unanimidade de todas as bancadas parlamentares.

Pretende-se “arrepiar caminha na busca de soluções técnicas e financeiras exequíveis”, num processo que tem sido moroso e complexo, e definir estratégias e procedimentos para assegurar a cobertura mais alargada possível dos trabalhos parlamentares.

A proposta incumbe o Grupo de Trabalho de “definir um modelo exequível que viabilize a implementação do Canal Parlamento/Açores, seja através do recurso aos meios do serviço público de rádio e televisão ou outros”.

Por outro lado, será igualmente alvo de análise a solução inicial que remetia para a celebração de um protocolo com a Rádio e Televisão de Portugal, SA.

Em termos globais, pretende-se garantir que o Canal Parlamento seja disponibilizado, de forma universal e gratuita, nas plataformas tradicionais neste tipo de canais (sítio da internet e televisão) e em novas plataformas (canal Youtube e redes sociais).

16.05.2018

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *