Novas regras para o transporte marítimo de cadáveres nas ilhas do Triângulo

0 / 121

O parlamento açoriano aprovou, por unanimidade, um Projeto de Resolução apresentado pelo PS que recomenda ao Governo Regional que elabore um documento orientador sobre as regras do transporte de cadáveres entre as ilhas do Pico, Faial e São Jorge.

O documento preconiza ainda que sejam dadas orientações à Atlânticoline para que esta providencie a elaboração de um regulamento para o transporte marítimo de cadáveres, nos seus navios que fazem diariamente as ligações entre as ilhas.

De acordo com os socialistas, a legislação não está a ser cumprida por parte “de alguns operadores funerários”, a par de “complexidades burocráticas e atropelos à legislação vigente”.

“As completidades e atropelos resultam de uma má prática exercida por alguns agentes funerários desta área geográfica que, por uma errada interpretação legal, tem causado um transtorno incomensurável às famílas picarotas, pelo abusivo retardamento no processo de transporte dos cadáveres de familiares falecidos no Hospital da Horta, acrescenta o diploma.

15.05.2018


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *