Cofaco entrega projeto na próxima semana

0 / 296

A Cofaco deverá entregar o projeto de licenciamento da nova fábrica na Câmara Municipal da Madalena, no decurso da próxima semana.

A informação foi avançada pelo deputado socialista Miguel Costa, no parlamento açoriano, e reforçado pelo secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, no âmbito do Projeto de Resolução apresentado pelo PSD que reivindica um Plano de ação para fazer face ao despedimento coletivo da Cofaco.

A construção de uma nova unidade na ilha do Pico, depois do despedimento de cerca de 160 trabalhadores, deverá avançar ainda este ano, prevendo-se a sua conclusão até janeiro de 2020.

De acordo com as declarações de Telmo Magalhães, administrador da Cofaco, em sede da Comissão de Economia da assembleia regional, a nova fábrica, orçada em mais de seis milhões de euros, deverá arrancar com cem trabalhadores, sendo previsível que passe para os 150 num período breve de tempo e podendo ir até aos 250 efetivos.

A candidatura da COFACO a apoios comunitários para a construção da nova unidade fabril na Madalena do Pico Pico deu entrada a 20 de dezembro de 2017.

A Projeto de Resolução do PSD foi aprovado por unanimidade, apesar do PS considerar que muitos dos pontos constantes no documento já estão em fase de desenvolvimento.

Entretanto, já foi criado no seio da Comissão de Economia o grupo de trabalho encarregue de analisar a questão da Cofaco, sendo coordenado pelo picoense e também deputado do PS Mário Tomé.

21.03.2018

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *