Parlamento rejeita auditoria à SATA

0 / 251

PS e PSD chumbaram, no parlamento açoriano, um Projeto de Resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda que preconizava uma auditoria, pela Secção Regional dos Açores do Tribunal de Contas, às contas do grupo SATA e particularmente à Azores Airlines, bem como à necessidade de recapitalização da empresa.

A proposta bloquista, que contou com a abstenção do CDS-PP, recomendava ainda ao Governo Regional que suspendesse o processo de alienação do capital social da SATA Internacional – Azores Airlines SA, até que a auditoria fosse entregue à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

O BE recordou que o Tribunal de Contas, numa auditoria realizada aos anos de 2009 a 2013, apontou a falta de estratégia do governo regional para a SATA, e ao longo dos anos “foi visível a instrumentalização da empresa para interesses estranhos aos seus desígnios”.

“Não se compreende, hoje, o anúncio do início do desmantelamento da SATA com a privatização de 49% do capital da Azores Airlines. Torna-se claro que, a ser efetuada, esta alienação será para uma empresa de maior porte, cuja estratégia é necessariamente contraditória com os interesses de serviço público que preside à missão da SATA”, referia a proposta.

23.02.2018

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *