Partidos apresentam propostas sobre a Cofaco

0 / 119

Todos os partidos políticos representados no parlamento açoriano entregaram na assembleia regional propostas de resolução sobre a situação da Cofaco.

No caso do PSD, os social-democratas recomendam ao Governo Regional dos Açores, no prazo máximo de dois meses, elabore um Plano de Ação que atente aos trabalhadores e à economia da ilha, integrando diversas ações, entre as quais a majoração dos apoios sociais às famílias, nomeadamente através da majoração do subsídio de desemprego.

Do lado do PS, já foi requerido um conjunto de audições, no âmbito da Comissão de Economia, para que haja um esclarecimento sobre a situação dos trabalhadores da COFACO, nomeadamente a administração da empresa e o próprio governo regional.

Os socialistas defendem ainda o Governo se comprometa a concluir, até ao final do mês de fevereiro, a avaliação e validação da candidatura da empresa aos apoios para a construção da nova unidade fabril e que diligencie junto da Autoridade de Gestão Nacional do MAR 2020 a apreciação célere do projeto de forma a que o arranque da obra se concretize no mais curto espaço de tempo e que seja assegurado o compromisso de integração dos trabalhadores na nova unidade fabril.

17.01.2017

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *