Navio Mestre Simão encalha na Madalena

1 / 594

Esta era a segunda viagem matinal do navio Mestre Simão, com escala no Porto da Madalena. Cerca das 9h30, o navio, que efetuava a ligação entre a Horta e as Velas, na ilha de São Jorge, acabou por encalhar já dentro da bacia do Porto da Madalena, sendo empurrado pelas ondas contra as rochas, junto à piscina municipal.

Com o navio praticamente imobilizado, e perante condições bastante adversas provocadas pela ondulação, os 61 passageiros foram evacuadas para uma balsa de salvação, primeiro com a ajuda de uma embarcação marítimo turística e depois com o apoio da Polícia marítima, sendo posteriormente transportados para o porto da Madalena, onde já se encontravam os meios de socorro e equipas médicas.

Depois de uma primeira fase de rastreio médico no porto da Madalena, alguns passageiros foram transportados para o Centro de Saúde para observação.

O acidente não provocou vítimas mortais nem feridos com gravidade, mas os passageiros não ganharam para o susto.

A situação continua a ser acompanhada no Porto da Madalena por diversas autoridades, sendo que nesta altura, a principal preocupação vai para as cerca de 20 toneladas de combustível a bordo do Mestre Simão.

Com o outro navio, o Gilberto Mariano, em manutenção, no continente português, a Atlânticoline está já a reprogramar a sua operação no canal Faial Pico, recorrendo aos cruzeiros do canal e das ilhas.

06.01.2018

 


Related Posts

One comment on “Navio Mestre Simão encalha na Madalena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *