Roberto Silva eleito presidente da AMT

0 / 529

Roberto Silva, presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, foi eleito para a presidência da Associação de Municípios do Triângulo (AMT).

O novo conselho diretivo pretende aprofundar a lema de transformar três ilhas numa só, aproveitando potencialidades e promover sinergias, em articulação com os interesses conjuntos das três ilhas. Roberto Silva pretende alargar áreas de intervenção da associação, com particular incidência para a saúde e, neste setor, para o mandato que agora se inicia, o novo presidente da AMT diz que a associação vai estudar a possibilidade de ter um helicóptero em permanência nestas três ilhas para evacuações médicas.

Falar das ilhas do Triângulo é também falar de acessibilidades e Roberto Silva entende que este é assunto que deve merecer atenção redobrada, a par da formação profissional.

No último mandato, a Associação de Municípios do Triângulo viu dois projetos direcionados para o turismo serem chumbados pelo governo. Para o novo mandato que agora se inicia, as ilhas do Pico, Faial e São Jorge esperam outro tipo de resposta por parte do executivo açoriano.

Roberto Silva sucede a José Leonardo Silva na presidência da AMT, que reúne as autarquias do Faial, Pico e São Jorge.

18.12.2017


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *