Plano de Investimentos para 2018 nos 753 milhões de euros

0 / 116

O Plano de Investimentos apresentado pelo Governo Regional dos Açores para 2018, e que está em discussão no parlamento açoriano, ronda os 753 milhões de euros, enquanto que a proposta de Orçamento da região para o próximo ano ascendes aos 1 292 milhões de euros.

Em relação ao investimento, o valor total do documento representa um acréscimo de três por cento em relação a 2017, sendo que o governo açoriano entende que as propostas apresentadas representam um novo ciclo para a economia regional.

Um dos principais pilares para 2018 assenta no emprego e crescimento económico baseado no conhecimento e na inovação”, setor que absorve, por si só mais de 50 por cento do Orçamento, incluindo ainda nesta rúbrica a competitividade empresarial, a agricultura e o desenvolvimento rural, as pescas e o turismo.

Na segunda linha das opções governamentais está a qualificação e qualidade de vida, que engloba os setores da saúde, habitação, educação, cultura e solidariedade social, com uma dotação orçamental a rondar os 20 por cento.

27.11.17

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *