PSD quer verbas para a Cadeia da Horta no Orçamento de Estado de 2018

0 / 60

Para o PSD/Açores, devido às obras urgentes que devem ser feitas na Cadeia de Apoio da Horta e no Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, torna-se imperioso que o Orçamento de Estado para 2018 já contemple verbas quer para a Horta quer para a construção do novo estabelecimento prisional na ilha de São Miguel.

“Tratam-se de duas infraestruturas em péssimo estado de conservação e que não garantem o mínimo de condições de sanidade e segurança, quer para os reclusos, quer para os guardas prisionais que ali trabalham” frisou Luís Maurício, vice-presidente da bancada do PSD, na apresentação de um projeto de resolução que defende a “Pronúncia por iniciativa própria da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores sobre o Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada, a Cadeia de Apoio da Horta e a criação de um Centro Tutelar Educativo nos Açores”, diploma que foi aprovado por unanimidade.

Em relação à criação de um Centro Tutelar Educativo nos Açores, entendem os social democratas que “ao fim de uma década de promessas, da parte dos governos regional e da República, para resolver o problema, jovens açorianos numa idade muito difícil e provenientes de situações muito frágeis continuam a ser deslocados para o continente. O superior interesse destes jovens continua a não ser salvaguardado. É premente garantir uma solução para o problema”.

19.10.2017

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *