SATA negoceia acordos interline com a Delta Airlines

0 / 105

A SATA já encetou negociações com a Delta Airlines no sentido de assegurar acordos interline com a companhia açoriana que permitam aos passageiros com destino a Ponta Delgada poderem adquirir bilhetes diretos para a ilha pretendida.

A garantia foi dada no parlamento açoriano pela secretária regional do Ambiente, Energia e Turismo, Marta Guerreiro, respondendo às críticas lançadas pelo deputado social-democrata António Pedroso que acusou a SATA de “não acautelar a possibilidade das ligações dos voos Delta Airlines a todas as ilhas dos Açores em voo corrido, ou seja, no mesmo bilhete aéreo”.

“Porque será que ainda não existe acordos interline com a SATA? Será que o grupo SATA vai ter uma atitude de birra de menina amuada, e que vai dificultar as ligações à Delta só porque se sente ameaçada?”, questionou António Pedroso, no âmbito da discussão de uma interpelação ao Governo Regional sobre turismo, apresentada pelo Grupo Parlamentar do PS.

“Esta é uma oportunidade de se redimirem. Esta a oportunidade de o Governo dos Açores unir esforços entre o grupo SATA e a Delta Airlines de forma a que se pratique ligações a todas as ilhas da região e todos possam beneficiar de condições e tarifas idênticas”, concluiu o deputado.

A Delta Airlines anunciou recentemente que vai começar a operar, a partir de 25 de maio, novas rotas para os Estados Unidos, a partir de Lisboa e de Ponta Delgada.

A rota sazonal entre os Açores e Nova Iorque será operada cinco vezes por semana, Ponta Delgada a mais de 80 destinos em continuação.

18.10.2017


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *