PS aprova Promédia 2020 com chuva de críticas da oposição

0 / 77

O parlamento açoriano, com os votos a favor do PS e a abstenção de toda a oposição, aprovou o Promédia 2020, o novo programa de apoios à comunicação social privada dos Açores.

Segundo o executivo açoriano, o novo diploma “vem contribuir para o aumento da transparência na atribuição destes apoios”, realçando que “o Promédia 2020 mantém assim todos os apoios que constavam no anterior programa e introduz novas medidas de apoio”.

Contudo, esta não foi a visão de toda a oposição, que alicerçou a sua posição nos muitos contributos dados por diversos órgãos de comunicação social e que não foram acolhidos pelo Governo Regional.

Entre as principais críticas, e que motivaram propostas de alteração apresentadas particularmente pelo CDS-PP, PSD e BE que acabaram por ser chumbadas pela maioria socialista, estavam os apoios aos fatores de produção para a imprensa escrita e o facto do governo proceder a rateios, caso a verba inscrita no orçamento regional para o Promédia 2020 não ser suficiente para dar resposta a todas as candidaturas.

07.09.2017


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *