Parlamento aprova resolução sobre a Cofaco no Pico

0 / 232

O parlamento açoriano aprovou, por unanimidade, uma Proposta de Resolução do PSD/Açores que recomenda “ao Governo Regional que encete todas as diligências conducentes à viabilização das intenções da Cofaco Açores em construir uma nova unidade fabril na Madalena do Pico, assegurando a manutenção dos postos de trabalho”.

De acordo com os social-democratas, “são inúmeras as intervenções públicas dos funcionários a denunciar a ausência de respostas objetivas, no seguimento do pré-anúncio do Governo Regional e da Cofaco de que está prevista a construção de uma nova fábrica na Madalena e de que no período de construção da nova fábrica a atual unidade será encerrada e os trabalhadores verão os seus contratos de trabalho suspensos”.

Atendendo à importância económica e social da infraestrutura atual para a ilha do Pico, que emprega cerca de 200 funcionários, entende o PSD que esta situação “deve merecer a máxima atenção dos governantes em prol da salvaguarda e manutenção dos postos de trabalhos da Cofaco, na Madalena”.

Para esta sexta-feira, dia 14, está agendada uma concentração dos trabalhadores da Cofaco, a partir das 12 horas, junto às instalações da Cofaco, na Madalena.

12.07.2017


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *