PS acusa PSD de sabotar o funcionamento do Parlamento

0 / 172

A direção do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na assembleia regional acusou o PSD de estar a “sabotar o funcionamento do parlamento”, depois dos social-democratas e a restante oposição terem retirado a confiança política no deputado socialista Miguel Costa como presidente da Comissão de Economia do parlamento açoriano.

“É inaceitável que o PSD procure sabotar o funcionamento do parlamento. O parlamento não serve para resolver os problemas da liderança a prazo do PSD. Duarte Freitas tem problemas mas tem que os resolver internamente e não fazer disso um problema dos açorianos”, referiu André Bradford, líder da bancada socialista, reforçando a confiança em Miguel Costa: “A Comissão de Economia vai funcionar com ou sem o PSD”.

O PS criticou ainda a “política desadequada” do PSD em relação ao caso da Unidade de Saúde de Ilha do Pico. “O deputado Miguel Costa está a ser alvo de uma campanha orquestrada pelo PSD e com ataques fulanizados para encobrir um assunto que não tem nem teve a dimensão que o PSD queria que tivesse”, acrescentou Bradford.

Recorde-se que os grupos e representações parlamentares do PSD, CDS-PP, BE, PCP e PPM, no parlamento açoriano, perderam “qualquer confiança institucional no deputado Miguel Costa e entendem que este já não reúne condições políticas para continuar no cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Economia da Assembleia Legislativa dos Açores”, por considerarem que no caso da exoneração do anterior Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Pico, Miguel Costa teve um “comportamento ilícito.

12.07.2017

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *