Miguel Costa apresenta queixa no Tribunal, oposição abandona Comissão de Economia

0 / 415

O deputado socialista Miguel Costa vai avançar com uma queixa-crime por denúncia caluniosa contra os deputados Luís Maurício (PSD), João Corvelo (PCP), Artur Lima (CDS-PP), Paulo Mendes (BE) e Paulo Estevão (PPM). Em causa as acusações feitas pelos deputados em plenário sobre a conduta de Miguel Costa no processo de exoneração do ex-Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Pico (USIP). O deputado socialista foi acusa de tráfico de influências e de abuso poder.

Entretanto, os partidos da oposição já informaram a presidente do parlamento açoriano de que vão abandonar a Comissão Parlamentar de Economia que é precisamente presidida por Miguel Costa, alegando falta de confiança pessoal e institucional.

“Os partidos da oposição não se deixam intimidar pela tentativa do PS em silenciar a oposição numa atitude de fuga ao debate político e de instrumentalização da justiça. Esta maioria absoluta do PS abusa do seu poder, agindo como se vivêssemos num regime totalitário. O deputado Miguel Costa não teve a coragem de se defender politicamente em público, numa lamentável atitude de cobardia política. Nunca, em quatro décadas de autonomia, se assistiu a nada semelhante, ou seja, um deputado esquivar-se a um debate político e, depois, ameaçar os restantes partidos com ações judiciais”, adiantou Duarte Freitas, líder do PSD/Açores, porta-voz de uma declaração conjunta da oposição.

12.07.2017

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *