USI Pico: CDS/PP acusa PS de tráfico de influências e abuso de poder

0 / 366

Depois das críticas do PSD à decisão do Governo em relação à Unidade de Saúde de Ilha do Pico (USIP), Artur Lima foi mais longe nas acusações, acusando Miguel Costa, deputado socialista, de “tráfico de influências e abuso de poder”. “Tentou colocar a Administração Pública ao seu serviço e ao do Partido Socialista e isso é crime”, salientou o líder parlamentar do CDS/PP.

Em causa está um email remetido por Miguel Costa à anterior presidente do Conselho de Administração da USIP, em relação a uma decisão daquele órgão.

Face a um pedido da Junta de Freguesia de São João, sobre a dispensa de trabalhadores para o exercício de funções de eleitos locais, a USIP decidiu que “serão cobradas às entidades os encargos resultantes das dispensas dos eleitos locais”.

No email remetido a Maria de Jesus Oliveira, Miguel Costa considera que a decisão “é muito incómoda politicamente. (…) Para mim, como deves perceber, não deixa de ser muito estranho nesta data acontecerem coisas destas”, continuando o email com Miguel Costa a solicitar que a decisão fosse reconsiderada, “até porque neste momento isso terá implicações diretas na constituição de listas para esses órgãos autárquicos”.

Foram estas as declarações levaram Artur Lima a acusar o PS de “caciquismo e oligarquia”.

11.07.2017

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *