Governo anuncia nova fábrica da Cofaco no Pico

0 / 306

Gui Menezes, secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, anunciou esta tarde, na Horta, que a Cofaco pretende construir uma nova fábrica na ilha do Pico. “Fomos informados pela a empresa, em abril de 2017, que está em curso um processo de reestruturação empresarial e que inclui a construção de uma nova fábrica na ilha do Pico”, sustentou o governante, adiantando que estão a decorrer contactos entre o governo regional e a empresa tendo em vista a submissão do processo a apoios públicos.

Gui Menezes sublinhou que a Cofaco reconhece o papel social que a empresa tem na ilha do Pico e que durante os 18 meses previstos para a construção da nova unidade fabril (período durante o qual a unidade atual será desativada), os contratos de trabalho em vigor serão suspensos ao abrigo do Código de Trabalho.

Segundo o secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, a Cofaco não demonstrou qualquer intenção de avançar com uma redução de trabalhadores na ilha do Pico, frisando que o executivo açoriano “está tranquilo em relação a essa matéria”.

Gui Menezes falou à margem dos trabalhos parlamentares que decorrem na Horta, ilha do Faial, e depois de uma conferência de imprensa do Bloco de Esquerda, onde foi solicitada uma posição do governo sobre a incerteza em relação ao futuro da empresa no Pico e onde foram vincadas as suspeitas de uma deslocalização permanente da Cofaco para a ilha de São Miguel.

2017.05.17

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *