Tarifa Interjovem com novo modelo na SATA

0 / 262

Os portadores do Cartão InterJovem vão passar a beneficiar da garantia de reserva e lugar nos voos interilhas da SATA, beneficiando para o efeito de um desconto adicional de 50 por cento em relação à tarifa normal, caso a reserva seja feita com uma antecedência mínima de 12 ou 24 horas em relação ao voo pretendido, conforme o período em que se viaje, Inverno ou Verão IATA.

A proposta foi apresentada pelo CDS/PP e aprovada por unanimidade, em sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Até agora, e depois de em 2011 ter sido criada esta tarifa promocional, a adesão dos jovens tem sido praticamente residual, uma vez que era possível efetuar a reserva mas não era garantido lugar no voo.

Segundo o CDS/PP, o facto da tarifa permitir a reserva mas não garantir a confirmação prévia do lugar nas viagens deixava os jovens sempre sujeitos, até à hora do voo, à disponibilidade de lugares nos voos pretendidos, sendo que a incerteza de viajar nas datas pretendidas inibe, seguramente, os jovens de procurarem esta tarifa com maior frequência.

De acordo com o diploma aprovado, a SATA passará a assegurar a garantia de reserva com confirmação prévia de lugar com uma antecedência mínima de 12 horas nos meses de março a maio, bem como no mês de outubro e de 24 horas, nos meses de novembro a fevereiro.

19/04/2017

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *