Governo dos Açores antecipa análises à qualidade da água do mar e do ar no Porto da Madalena

0 / 333

Depois de, nos últimos dias, a vila da Madalena ter voltado a ser inundada por maus cheiros, o Governo Regional decidiu antecipar as análises periódicas à qualidade da água do mar e do ar que se realizam desde o início deste ano no Porto Velho.

As queixas da população e das autoridades locais avolumam-se, defendendo-se uma solução duradoura e definitiva em relação a este problema e não intervenções pontuais.

De acordo com uma nota governamental, esta segunda-feira será feita uma nova recolha de água para análise tendo em vista despistar qualquer anormalidade no que se refere aos valores limite dos parâmetros microbiológicos estabelecidos, nos termos da legislação relativa à gestão da qualidade das águas balneares.

As águas do mar no Porto da Madalena são analisadas mensalmente, desde janeiro, por um laboratório acreditado, na sequência da concentração anormal de algas registada em finais do ano passado, tendo todos os resultados obtidos até agora indicado que a água não apresenta valores prejudiciais ou anormais.

Recorde-se que a Portos dos Açores requereu à Universidade dos Açores um estudo de hidrodinâmica para o Porto Velho, na Madalena, que foi adjudicado ao Departamento de Oceanografia e Pescas a 29 de agosto e cujos trabalhos já se encontram a decorrer.

06/11/2016

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *