Parlamento aprova estudo sobre a hidrodinâmica no Porto da Madalena

0 / 1061

O parlamento açoriano aprovou, por unanimidade, um Projeto de Resolução apresentado pelo Bloco de Esquerda no qual se propõe a realização de um estudo que permita identificar as causas e efeitos da acumulação de algas no Porto Velho, na Madalena.

De acordo com o documento, pretende-se que a Universidade dos Açores realize um estudo sobre a hidrodinâmica no porto, sobretudo no local afetado pela acumulação de algas, com o intuito de prevenir a ocorrência de situações semelhantes no futuro.

O projeto do Bloco de Esquerda foi aprovado dois dias depois da Portos dos Açores, em comunicado, ter adiantado que a qualidade do ar na Madalena não constitui qualquer problema para a saúde pública. “Os resultados das análises à qualidade do ar no Porto da Madalena do Pico, que foram mandadas efetuar pela administração portuária regional, na sequência da concentração anormal de algas marinhas que ali se foi verificando desde o último trimestre de 2015, indicam que os valores dos diferentes parâmetros em avaliação confirmam não existir nenhum problema para a saúde pública naquele local”, sublinha.


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *