AMIP entrega 3 mil euros à Obra Social Madre Maria Clara

0 / 1308

A Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP) entregou, esta manhã, três mil euros à Obra Social Madre Maria Clara, na freguesia da Candelária. O apoio monetário agora concedido pela AMIP é o primeiro de um protocolo que se pretende venha a ter continuidade no futuro, numa ajuda aos utentes da Obra Social Madre Maria Clara que pretendam dar continuidade aos estudos fora da ilha. É, paralelamente, um sinal de que a ação da Associação de Municípios da Ilha do Pico também está direcionada para fins solidários.

A Obra Social Madre Maria Clara têm atualmente 22 utentes no centro de acolhimento e lar, acolhendo crianças até aos 12 anos em condições de serem adotadas e adolescentes, a partir dessa idade. Para a irmã Catarina Ávila, responsável pela instituição, este apoio é fundamental para a prossecução de estudos por parte dos utentes.

A Obra Social Madre Maria Clara, fundada em 1997, é uma instituição a nível regional, que está presente não só no Pico, como também em São Miguel e na Terceira, cujo principal objetivo é inserir jovens negligenciados pelas suas famílias na sociedade.

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *