AM de São Roque cria comissão para acompanhar transportes marítimos

2 / 1252

Um voto de protesto, apresentado pelo PSD, relativo aos cancelamentos da Atlânticoline no Porto de São Roque do Pico, levou a uma tomada de posição mais forte e unânime por parte da Assembleia Municipal de São Roque do Pico, no sentido de se acompanhar, mais de perto, todas as decisões sobre transportes marítimos e também infraestruturas portuárias. A assembleia considerou que, devido à falta de resposta às muitas posições já assumidas por parte daquele órgão, é tempo de se fazer pressão de outra forma. Maria João Miranda, presidente da Assembleia Municipal de São Roque do Pico, deu voz ao protesto de um concelho que, no seu entender, tem vindo a ficar para trás em matéria de transportes.

Em São Roque, está localizado o Porto Comercial da Ilha do Pico, mas os sucessivos cancelamentos por parte da Atlânticoline no transporte de passageiros e também de mercadorias naquele porto tem gerado insatisfação no concelho, a par da indefinição quanto à construção do novo terminal de passageiros, prometido há quase duas décadas.

 


Related Posts

2 comments on “AM de São Roque cria comissão para acompanhar transportes marítimos
  1. O problema do terminal de passageiros tem a ver com o projetista e não com a baía da vila mas se quizerem deixar-se de megalomanias e arranjar uma solução acessível mesmo com galgamentos “suportáveis” então reparem no que acontece nas ilhas gregas onde todas são servidas por ferrys… Estudem lá e apliquem com as devidas adaptações cá em S. Roque.

  2. No Pico basta de obras mal construidas e mal localizadas, para as fazer falem com gente discreta, sem canudos mas com longa experiência nessa área, mas sem bairrismo. Este ítem talvez seja impossível

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *