Índice de Transparência Municipal: São Roque na cauda da tabela

0 / 763

A grande maioria das câmaras municipais da região não apresentou resultados positivos ao nível do Índice de Transparência Municipal, que a Transparência e Integridade – Associação Cívica lançou recentemente. São Roque do Pico foi, inclusivé, o município que obteve a pior classificação entre os 308 municípios portugueses. De resto, e entre os dez piores municípios do país, estão ainda Corvo (306º) e Calheta de São Jorge (307º)

Entre as autarquias do Triângulo, a Horta é a que está melhor colocada (67º), seguindo-se as Lajes do Pico (139º), Velas (196º) e Madalena (271º).

Mark Silveira, presidente da Câmara de São Roque do Pico, adiantou à comunicação social estar já à espera de um mau lugar neste ranking, dado que o site da autarquia esteve com problemas, estando em preparação um novo, que fornecerá um alargado leque de informação à população.

O Índice de Transparência Municipal mede o grau de transparência das câmaras municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos nos seus web sites.

 


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *