Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores será implementado em 2016

0 / 1180

O Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores será implementado em 2016. O anúncio foi feito por Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes, no debate do Plano e do Orçamento da região para o próximo ano, que decorre na cidade da Horta. “A implementação do Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores com o Horizonte 2020 resulta do trabalho mais abrangente alguma vez feito na nossa região, em que todos foram convidados a participar e que está em fase final de validação”, referiu, sublinhando que “a nossa atuação assentará num conjunto de prioridades que deverão guiar a organização dos produtos turísticos e a tomada de decisão ao nível da abordagem aos mercados, da alocação de recursos e das escolhas dos canais de distribuição mais adequados”.

Para o desenvolvimento do turismo, o Plano para 2016 contempla 27,8 milhões de euros, representando um reforço de dez por cento em relação a 2015 e onde a Qualificação e Valorização da Oferta é reforçada em mais 1,2 milhões de euros.

Segundo Vítor fraga, este Plano visa “alavancar a notoriedade dos Açores junto dos potenciais visitantes, posicionar a região como um destino exclusivo de natureza exuberante, promover a cooperação permanente entre os intervenientes públicos e privados, melhorar a competitividade do destino e salvaguardar a sustentabilidade económica, ambiental e sociocultural do território”.


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *