The Wine Advocate distingue Azores Wine Company

0 / 2123

É mais uma importante distinção para os cinhos da ilha do Pico. A Azores Wine Company, empresa recentemente constituída, foi distinguida pela mais prestigiada revista de vinhos a nível internacional, The Wine Advocate, de Robert Parker, um dos mais influentes críticos de vinhos do mundo.

Numa escala de 100 pontos, o Arinto dos Açores 2014 by António Maçanita e o Arinto dos Açores Sur Lies 2014 by António Maçanita receberam 92 pontos, enquanto que o Verdelho O Original 2014 by António Maçanita, foi classificado com 90 pontos.

“Acho que, sobretudo, tem um significado especial para os Açores e é um motivo de orgulho muito grande. A The Wine Advocate já tinha, há alguns meses atrás, pontuado com 91 pontos o Terrantez do Pico 2013, ainda sob a assinatura da Fita Preta Vinhos, e este primeiro ano da Azores Wine Company tem, de facto, um arranque fantástico. Três vinhos, dois deles com 92 pontos e um com 90, aliás, nos brancos somos a única empresa portuguesa com três vinhos acima dos 90 pontos, o que é uma referência e o valorizar daquilo que temos vindo a apostar que são as castas açorianas, a nossa história e o nosso terroir. Tudo o que temos de melhor e que mostra que os Açores podem regressar em gran-de ao mundo dos vinhos”, referiu Filipe Rocha da Azores Wine Company.

As pontuações de referência obtidas logo no primeiro ano de produção valorizam não só a ilha do Pico como toda a região e, por isso, este reconhecimento internacional constitui igualmente um enorme veículo de promoção dos Açores. Vinhos únicos, os melhores brancos de Portugal, com características singulares. Os vinhos brancos agora distinguidos estão à venda no mercado nacional, regional e vários países europeus, incluindo em restaurantes com três estrelas Michelin. Um produto único e de excelência da Azores Wine Company que espera, já este ano, duplicar a sua produção de 10 para 20 mil garrafas de vinho.


Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *